terça-feira, 10 de julho de 2012

Brian Singer prepara ‘H+’, nova série feita para a web


Em programa, milhões de pessoas morrem quando chips de comunicação são atacados por um vírus


NOVA YORK — Ainda não chegou o dia no qual as pessoas poderão se conectar a internet através de microchips implantados em seus corpos, para então enlouquecer e quase aniquilar a raça humana. Mas Bryan Singer está satisfeito em acelerar esse futuro, mesmo que ele coloque em risco seu meio de trabalho. O diretor de filmes como "Os suspeitos", "X-Men" e "Operação Valquíria" é o produtor de uma nova série para a web chamada "H+", com estreia marcada para o dia 8 de agosto, no YouTube.
Em "H+", criada por John Cabrera e Cosimo de Tommaso, milhões de pessoas têm chips de comunicação instalados em seus corpos e acabam sendo exterminadas quando um vírus ataca esses chips. Saltando para frente e para trás no tempo, a série segue os sobreviventes, enquanto explora as origens da tecnologia causadora da tragédia. Enquanto os espectadores contemplam essa união entre homem e máquina, Singer tem pensado sobre a mistura séries de TV e a web.
"Em algum momento essas mídias vão se fundir e haverá alguma mudança na forma como vemos o conteúdo", disse numa entrevista ao New York Times, "Só espero que isso não afaste as pessoas dos cinemas, pois esse é o meu trabalho oficial", completa com uma risada.
Singer, que também produziu "House", disse que "H+" foi oferecida a sua produtora "Bad Hat Harry" como uma série de TV. Mas a aptidão do programa para a web ficou clara por conta da ênfase em tecnologia e do momento crucial no qual "todos esses implantes dão defeito e criam uma morte apocalítica".
"Saltando entre os pequenos episódios na web, a audiência consegue elucidar o mistério", diz, "Ao contrário de uma série na qual você pode se perder, aqui os episódios são curtos, de três a seis minutos, então cada um vira um gancho ou uma peça num grande quebra-cabeças”.
O obejtivo de Singer com "H"+, cujo diretor é Stewart Hendler (“Pacto Secreto”), é apresentar uma série cinematográfica, com imagem e som de alta-qualidade, mas exibida na web.
Não que ele esteja se afastando do cinema ou da TV. Singer está trabalhando na pós produção de “Jack - O Matador de Gigantes”, uma fantasia a ser lançada em 2013, e também está dirigindo o piloto de “Mockingbird Lane”, que promete ser uma versão atualizada da série dos anos 1960, "The Munsters".

Vej trailer: http://www.youtube.com/watch?v=MVekrZ-H5Pc

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário