segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Deixam Saudades !!

O escritor J.D. Salinger morreu no dia 28 de janeiro aos 91 anos, "de causas naturais", em sua casa em New Hampshire, nos EUA. O seu livro mais conhecido, "O Apanhador no Campo de Centeio", foi lançado em 1951, quando ele tinha 32 anos.

O cantor, pianista e compositor Johnny Alf morreu no dia 4 de março, aos 80 anos. Ele tratava um câncer de próstata há cerca de três anos. Um dos precursores da bossa nova, ele vivia em uma casa de repouso na cidade.

O cartunista da Folha Glauco Villas Boas, 53, foi assassinado no dia 12 de março em sua casa, em Osasco, pelo universitário Carlos Eduardo Sundfeld Nunes. Seu filho, Raoni, 25, também foi morto.

O jornalista Armando Nogueira, criador do "Jornal Nacional", morreu no dia 29 de março, no Rio, aos 83 anos. Segundo informações da Globo News, ele morreu em casa, na Lagoa, vítima de um câncer no cérebro, diagnosticado em 2007.

O ex-empresário da banda punk Sex Pistols, Malcolm McLaren, 64, morreu no dia 8 de abril. Ele enfrentava uma batalha contra o câncer e morreu em uma clínica na Suíça.

O americano Ronnie James Dio, que ficou famoso por integrar bandas como Black Sabbath e Rainbow, morreu no dia 16 de maio, aos 67 anos, de câncer no estômago. A última banda de Dio foi a Heaven and Hell, que se apresentou no Brasil no ano passado.

O músico Paul Gray, da banda Slipknot, foi encontrado morto em um quarto de hotel nos EUA no dia 24 de maio, aos 38 anos. Ele morreu de uma overdose acidental de morfina.

O ator Gary Coleman, 42, famoso pelo personagem Arnold Jackson no seriado "Diff'rent Strokes", morreu no dia 28 de maio. No Brasil, a série foi exibida como "Minha Família é uma Bagunça", no canal pago Nickelodeon, e como "Arnold", no SBT.

O ator Dennis Hopper, mais conhecido por dirigir e estrelar o filme "Easy Rider - Sem Destino" (1969), morreu no dia 29 de maio, aos 74 anos, em sua casa em Venice, Califórnia, por causa de complicações do câncer de próstata.

A artista plástica Louise Bourgeois morreu no dia 31 de maio, aos 98 anos. Ela ficou conhecida no Brasil por sua enorme aranha que até hoje está em exposição no MAM-SP, na marquise do parque Ibirapuera.

O dançarino e coreógrafo japonês Kazuo Ohno morreu no dia 1º de junho, aos 103 anos, em Yokohama, no Japão. Ele era conhecido mundialmente como o pai do butô contemporâneo, mistura de teatro e dança de vanguarda.

O escritor português José Saramago morreu no dia 18 de junho, aos 87 anos. Ele sofria de leucemia. "Estava doente há algum tempo, às vezer melhor outras vezes pior", disse seu editor, Zeferino Coelho.

O jornalista, compositor e produtor musical Ezequiel Neves morreu no dia 7 de julho aos 74 anos, no Rio. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos. Neves é um dos autores de "Codinome Beija-Flor" e "Exagerado", clássicos de Cazuza. Os dois eram amigos e parceiros.

O músico Paulo Moura, 77, morreu no dia 13 de julho no Rio. Ele tinha linfoma (câncer do sistema linfático). Clarinetista e saxofonista, Moura era considerado um dos principais nomes da música instrumental no Brasil e tocou com Ary Barroso e Elis Regina, entre outros.

O cartunista Paul Conrad, conhecido por suas provocativas charges políticas que lhe valeram três Prêmios Pulitzer, morreu no dia 5 de setembro aos 86 anos.

O humorista Juvemário de Oliveira Tupinambá morreu no dia 27 de setembro, aos 78 anos. Ele era conhecido por interpretar o personagem Bertoldo Brecha no programa "Escolinha do Professor Raimundo", da TV Globo, e pelo bordão "Veeenha!".

Arthur Penn, diretor do filme "Bonnie and Clyde", morreu no dia 28 de setembro, de uma falha no coração, aos 88 anos, nos Estados Unidos.

O ator americano Tony Curtis morreu aos 85 anos no dia 30 de setembro, de parada cardiorespiratória. Protagonista de várias comédias de Hollywood das décadas de 50 e 60, como "Quanto Mais Quente Melhor" (1959), ele é pai da também atriz Jamie Lee Curtis.

Dino De Laurentiis, célebre produtor de diretores italianos como Federico Fellini e Roberto Rossellini, além de sucessos do cinema americano como "Veludo Azul", "Barbarella" e "Hannibal", morreu no dia 11 de novembro, aos 91 anos, em Los Angeles, Califórnia.

O ator canadense Leslie Nielsen, 84, morreu no dia 29 de novembro de complicações devido a uma pneumonia em um hospital de Ft. Lauderdale, no Estado americano da Flórida. Ele ficou famoso por filmes como "Apertem os cintos, o piloto sumiu!" (1980), "Corra que a polícia vem aí" (1988) e as sequências.

O cineasta italiano Mario Monicelli suicidou-se no dia 29 de novembro, em Roma, aos 95 anos. Ele era considerado um dos mestres da comédia à italiana, gênero que o elevou à celebridade.


O diretor americano Irvin Kershner, conhecido por ter dirigido o segundo filme da segunda trilogia "Star Wars", "O Império Contra-Ataca", morreu aos 87 anos em Los Angeles, também no dia 29 de novembro.

O diretor Blake Edwards, cineasta conhecido pelos filmes de "A Pantera Cor-de-Rosa" com Peter Sellers, morreu no dia 16 de dezembro. Ele tinha 88 anos. As causas da morte ainda não são conhecidas.

A atriz e humorista Lupe Gigliotti, irmã do também ator e humorista Chico Anysio, morreu em sua residência no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 19 de dezembro, aos 84 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário